Governança Corporativa
Governança Corporativa é o sistema que nos orienta e monitora. Consiste em um conjunto de práticas e estruturas que garantem a gestão transparente, ética e responsável da organização, alinhando os interesses de todos os membros, colaboradores e parceiros de negócios.
Estrutura Organizacional
A área de Governança Corporativa está inserida na Diretoria de Riscos e Controles Internos que compõe a Diretoria Executiva. A estrutura engloba a Assembleia Geral de Acionistas, o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e os comitês de assessoramento ao Conselho de Administração.
Conselho de Administração
Composto por seis membros, sendo 3 indicados pela CAIXA Seguridade e 3 indicados pela Icatu Seguros.
Os membros encarregados da presidência e da vice-presidência do Conselho de Administração deverão ser nomeados pelos Acionistas de forma alternada para prazos de gestão sucessivos de 2 (dois) anos.
Diretoria Executiva
Composta por cinco membros efetivos, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, sendo os cargos indicados pela CAIXA Seguridade e Icatu Seguros; havendo, também, por força regulatória, um membro independente na posição de Diretor de Riscos e Controles Internos.
Cargo
- Diretor-presidente
- Diretor Financeiro Administrativo
- Diretor Técnico e de Produtos
- Diretor de Operações e Tecnologia
- Diretor de riscos e Controles Internos