Governança Corporativa

Governança Corporativa é o sistema que nos orienta e monitora. Consiste em um conjunto de práticas e estruturas que garantem a gestão transparente, ética e responsável da organização, alinhando os interesses de todos os membros, colaboradores e parceiros de negócios.

 

Estrutura Organizacional

A área de Governança Corporativa está inserida na Diretoria de Riscos e Controles Internos que compõe a Diretoria Executiva. A estrutura engloba a Assembleia Geral de Acionistas, o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e os comitês de assessoramento ao Conselho de Administração.

 

Conselho de Administração

Composto por seis membros, sendo 3 indicados pela CAIXA Seguridade e 3 indicados pela Icatu Seguros. 

Os membros encarregados da presidência e da vice-presidência do Conselho de Administração deverão ser nomeados pelos Acionistas de forma alternada para prazos de gestão sucessivos de 2 (dois) anos.

 

Diretoria Executiva

Composta por cinco membros efetivos, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, sendo os cargos indicados pela CAIXA Seguridade e Icatu Seguros; havendo, também, por força regulatória, um membro independente na posição de Diretor de Riscos e Controles Internos.

 

Cargo

  • Diretor-presidente
  • Diretor Financeiro Administrativo
  • Diretor Técnico e de Produtos
  • Diretor de Operações e Tecnologia
  • Diretor de riscos e Controles Internos

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